A penetração Internet nem sempre determina o volume da pesquisa online

A seguinte tabela mostra a penetração da Internet dos principais mercados de pesquisa online no mundo.  (Fonte: Internet World Stats)

É interessante observar que:

  • Países como Suécia ou Noruega com mais de 90% de penetração apresentam mais de 14 pontos percentuais de diferença com relação a sua porcentagem de pesquisa online.
  • Entre os 16 países com mais de 70% de penetração de internet, encontramos sete deles (43%) que não alcançam a média mundial de 22%, alguns bem significativos, como Estados Unidos e Reino Unido.
  • A Bulgária, com 47,9% de penetração de internet, reporta que 57% de suas pesquisas são feitas online. A expertise do mercado, resultado da presença de hubs internacionais de operações de scripting e painel online, é a principal explicação que se dá para este fenômeno.

À luz destes dados, podemos argumentar que a penetração da internet não é o único fator que determina a porcentagem de pesquisa online que um mercado realiza. Outros aspectos, como por exemplo a presença ou não de fornecedores locais especializados em online, parece ter uma grande importância.

Suscríbete a nuestro blog y recibe las últimas novedades aquí o en tu email.