9 mitos da pesquisa online

Existem muitos mitos a respeito das pesquisas online. Seja pela tradicional desconfiança que a Internet gera ou pelas inúmeras lendas urbanas que existem sobre esse método, a verdade é que quando um cliente ou empresa necessita contratar um estudo usando uma amostra de um painel online, sempre surge alguma desconfiança desta metodologia.

Nós da Netquest queremos remover essas barreiras, fazendo um compilado de perguntas e respostas dos mitos mais importantes sobre pesquisas online.

 

# 1: Meu cliente não está na Internet

Dentro da população os segmentos não estão nas mesmas proporções, mas através de um painel online é possível acessar a todos eles. Nós controlamos a amostra por quotas, assim podemos obter as amostras totalmente representativas para seu estudo.

 

#2: A Internet não é representativa

A chave para um projeto de pesquisa é encontrar a representatividade do mercado online. Realizamos um estudo de mercado gerenciando a amostra a ser obtida através das quotas para representar a população.

 

#3: Os Internautas tem diferentes hábitos de consumo dos "Não Internautas"

Através de estudos realizados com amostras idênticas, observa-se que não há diferenças significativas nas questões sobre consumo de massa, padrões de consumo, tendências de compra ou preferência por determinados produtos ou serviços.

 

#4: Na Internet não sabemos quem está por trás de cada resposta

Dentro do painel existe um intensivo controle para identificar e verificar todas as informações sobre cada painelista. Há um registro detalhado a respeito de todas suas atividades, por exemplo: pesquisas realizadas, tempo de duração, número de participação, temática dos estudos, data de atualização dos dados de profiling, etc.

 

#5: Na Internet as pessoas mentem

A asuência do entrevistador proporciona um ambiente confortável para o indivíduo responder de forma  fiel, honesta e verdadeira.  A privacidade dos dados e o anonimato proporcionam um excelente método para se obter respostas sinceras e informações valiosas.

 

#6: Em um painel online sempre respondem os mesmos

A Netquest trabalha de acordo com a norma ISO 26362, específica para painéis online. Este modelo de gestão de painéis garante uma restrita política de privacidade aos painelistas e oferece o mais alto nível de qualidade e confiabilidade aos clientes.

 

#7: As pessoas não respondem pesquisas longas na Internet

Nós retribuímos todo o esforço do painelista mediante a pontos acumuláveis que poderão ser trocados por presentes através de nossa loja online.  Como trabalhamos constantemente em melhorar o relacionamento através de incentivos, é possível realizar pesquisas de maior tempo de duração.

 

#8: Qualquer painel online pode oferecer os mesmos resultados

Não permitimos a inscrição gratuita em nosso painel pois deste modo conseguimos manter o controle de qualidade das respostas. Trabalhar com um painel fechado só por convite influencia diretamente na qualidade dos dados, transparência de informação e a confiança entre clientes e painelistas.

 

#9: Pela Internet só consigo acessar targets simples

Trabalhar com um painel online permite realizar projetos personalizados que atendem aos critérios, com grande viabilidade econecômica (apresentam custos significativamente baixos) e alto nível na qualidade do resultados.

 

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos!

Suscríbete a nuestro blog y recibe las últimas novedades aquí o en tu email.