Netquest se globaliza, nos unimos ao grupo GfK

Hoje é um dia muito especial para a Netquest. Hoje é o dia em que iniciamos nossa caminhada como empresa global de painéis online.

A Netquest e sua subsidiária Wakoopa, passam a formar parte do grupo GfK, como parte da sua aposta no negócio digital. O acordo supõe um enorme respaldo à nossa estratégia baseada em painéis de alta qualidade e alta retenção, que permitem tanto a coleta de dados a través de pesquisas como, a cada vez mais importante, coleta de dados de comportamento digital.

A Netquest permanece como empresa separada, com sua marca e modelo intactos, mas com o objetivo de criar painéis em todo o mundo. O grupo GfK deseja que a Netquest continue com sua vocação de ajudar aos pesquisadores de todas as companhias. E isso é assim porque ambas as companhias acreditamos que essa indústria se modificou para sempre e que a coleta de dados via painéis online deve ser um negócio autônomo, separado da atividade principal das empresas de pesquisa de mercado.

Estamos convencidos de haver encontrado o melhor companheiro de viagem para o futuro. Seguimos mais comprometidos do que nunca a continuar oferecendo dados de alta qualidade a bom preço por meio de painéis que acreditamos ter o mais alto estandar de qualidade do mercado.

Em nome de toda a equipe da Netquest, não nos resta mais do que agradecer a confiança de todos aqueles que nos confiaram ao longo desses anos.  Vocês têm nosso forte compromisso de que continuaremos trabalhando duro a cada dia para seguir sendo merecedores dela.

Se quiserem ver mais detalhes sobre essa operação, consulte o seguinte comunicado de imprensa:

---

GfK reforça digitalização global através da aquisição da Netquest, especialista em painéis digitais

  • Acordo consolida presença da GfK no setor dos painéis digitais na América Latina, Espanha e Portugal
  • A Netquest aumentará operações globalmente.
  • Plataforma Crossmedia Link da GfK potencializada na América Latina

Nuremberga, 5 de fevereiro de 2016 – A GfK adquiriu a Netquest, líder no fornecimento de painéis de acesso com forte presença na Espanha, Portugal e América Latina. O acordo, concretizado em 4 de fevereiro, inclui ainda a subsidiária Wakoopa, líder no fornecimento de tecnologia de medição passiva multi-dispositivo. Este negócio permitirá à GfK criar novos painéis e implantar em todo o mundo os painéis digitais de alta qualidade já existentes, agilizar a expansão da sua plataforma Crossmedia Link na América Latina, bem como internacionalizar a atual atividade da Netquest e da Wakoopa.

A Netquest lidera o mercado de painéis digitais multi-dispositivo de alta qualidade e de dados de comportamento na Espanha, Portugal e América Latina, abrangendo um total de 21 países. Sua tecnologia proprietária inclui a ferramenta de estudos online mais utilizada na América Latina e uma vasta gama de painéis online de alta qualidade (com certificação ISO). Através da sua subsidiária Wakoopa, a empresa garante ainda a oferta internacional de um software de rastreamento, serviços tecnológicos e apoio à coleta de dados de comportamento multi-dispositivo.

Matthias Hartmann, CEO da GfK, declara: "Estamos entusiasmados com este próximo passo no nosso projeto de digitalização e teremos todo o prazer em acolher os colaboradores da Netquest e da Wakoopa ao grupo GfK. Ambas empresas partilham a visão estratégica de que a combinação de dados de comportamento medidos de forma passiva com outras fontes de dados será fundamental para a oferta de soluções líderes no setor a clientes de todo o mundo. Compartilharemos a forte competência e alcance da Netquest no setor dos painéis digitais com nossos ativos, incluindo nossa atual tecnologia Nurago. O negócio permitirá prestar um melhor serviço aos nossos clientes e abrirá oportunidades de crescimento para a GfK no mercado digital."

Germán Loewe, CEO da Netquest, acrescenta: "Esta aquisição abre caminho para uma excelente parceria que nos transformará numa empresa verdadeiramente global. Com o acesso à rede e aos recursos da GfK, continuaremos a desenvolver e fornecer soluções de painéis digitais de alta qualidade. Contamos prestar um melhor serviço a clientes internacionais numa economia digital em crescimento. Além disso,

A empresa adquirida será integrada no setor de Consumer Experiences (Experiências do Cliente) e a GfK pretende expandir as atuais atividades da Netquest e da Wakoopa em âmbito global. Simultaneamente, a tecnologia da empresa e as competências da sua equipe irão reforçar a carteira digital da GfK. Por exemplo, uma das principais vantagens da aquisição é a oportunidade imediata de expandir a plataforma Crossmedia Link da GfK para os mercados atualmente servidos pela Netquest.
orgulha-me o fato de que a tecnologia e as abordagens da Netquest e da Wakoopa passem a fazer parte da impressionante carteira da GfK."

Com mais de 1,3 milhões de clientes nos seus painéis na América Latina, Espanha e Portugal, a Netquest colabora sobretudo com empresas de pesquisa de mercado, grandes empresas de diversos setores e empresas de comunicação social. A Netquest continuará a operar sob a marca atual.

A Netquest foi fundada em 2001 e tem sede em Barcelona (Espanha). Tem também representações em Madrid, Lisboa, Cidade do México, São Paulo, Santiago do Chile, Bogotá e Nova Iorque. A subsidiária Wakoopa tem sede em Amsterdam. A empresa emprega atualmente um total de 220 colaboradores.

Sobre a GfK

A GfK é a fonte fidedigna de dados relevantes sobre mercados e consumidores, permitindo aos seus clientes tomar decisões mais inteligentes. Mais de 13.000 especialistas em estudos de mercado aliam sua paixão à longa experiência da GfK na ciência de dados. A GfK pode, assim, oferecer perspectivas globais de importância vital e associá-las às informações de mercado de mais de 100 países. Utilizando tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma big data em smart data,  apoiando seus clientes a gerar vantagens competitivas e melhorar as experiências e as escolhas dos consumidores e usuários.

Para mais informações, visite www.gfk.com ou siga a GfK no Twitter: https://twitter.com/GfK

Contatos:

Jan Saeger
GfK Corporate Communications
T +49 911 395 4087
jan.saeger@gfk.com

Vanessa Castro
Netquest Communications
T +34 932050063
vcastro@netquest.com

Responsável conforme a legislação de imprensa:
GfK SE, Corporate Communications
Jan Saeger
Nordwestring 101
90419 Nuremberga, Alemanha
Tel.: +49 911 395 4440
press@gfk.com

Suscríbete a nuestro blog y recibe las últimas novedades aquí o en tu email.