10 vantagens da pesquisa online

Quando falamos sobre avanços e progressos tecnológicos, a primeira palavra que vem à mente é a INTERNET, e este meio, como algumas pessoas a chamam, está em constante evolução e oferece novos serviços, aplicações, produtos, facilidades... 

phone-photo

A Internet possibilitou grandes avanços em muitos campos e pesquisa de mercado é um deles. Graças à Internet, a pesquisa cresceu de um processo longo, complexo e lento, para se tornar algo simples, econômico e rápido. 

As pesquisas online permitem uma excelente análise de resultados e possibilitam a pesquisa de mercado ao alcance de todos. O mercado de pesquisas online ainda está crescendo, e em poucos anos superou as pesquisas por telefone. Além disso, mesmo em tempos de crise, o número de pesquisas online tem aumentado pelo seu baixo custo e pela necessidade de conhecer os hábitos e costumes dos consumidores em constante transformação e evolução.

 

A seguir estão os 10 principais vantagens da pesquisa online:

1. Rapidez no envio

2. Recepção Imediata

3. Capacidade de incluir elementos interativos

4. Redução de custos (transporte, recepção e tratamento dos resultados)

5. O anonimato nas respostas

6. Obtenção dos resultados em tempo real / Maior velocidade na coleta de resultados

7. Comodidade ao entrevistado pois poderá responder quando for o melhor momento para ele /ela

8. Maior número de respostas

9. Grande alcance (permite alcançar targets inacessíveis)

10. Maior qualidade (eliminando intermediários)

 

Em síntese, as pesquisas online são uma boa maneira de encontrar consumidores, mas principalmente encontrar respostas. Na América Latina, o crescente número de usuários tem um ritmo duas vezes mais rápido que a média global e é por isso que Netquest está expandindo em alta velocidade por parte dos países latino-americanos. O uso regular da Internet e seu amplo alcance fez aumentar a confiança e a credibilidade nesse ambiente e, assim, as pesquisas online tomaram uma nova dimensão e são cada vez mais usadas quando se trata de pesquisar mercados.

Ebook gratuito - Fundamentos da coleta de dados online 

Suscríbete a nuestro blog y recibe las últimas novedades aquí o en tu email.