As Empresas de Painéis e as Preocupações com a Privacidade

preocupações com a privacidadeSeja você um varejista ou um pesquisador de mercado, nós dois temos a mesma pergunta incômoda: o que exatamente os consumidores estão fazendo on-line?

Pessoalmente, como varejista, isso faria a minha vida muito mais fácil se eu soubesse quando e onde os meus consumidores-alvo estavam online. Se eu soubesse quais sites eles visitam mais versus quais sites eles ficam mais tempo, eu poderia ser o curador de insights significativos sobre seus hábitos. Se eu soubesse quais sites eles navegam em suas pausas para o almoço e quais aplicativos eles olham antes de dormir, eu poderia entender melhor os seus interesses.

As ferramentas analíticas online podem fazer muito. Elas fornecem dados sobre os consumidores que visitam e visualizam nossos websites, mídias sociais, e-mails e propagandas. Estas ferramentas não respondem às nossas perguntas sobre o que os consumidores estão fazendo quando não estão vendo os nossos canais: quais links que os levam a sair do site? Será que eles visitam o canal de um concorrente depois? Quanto tempo eles estavam no site do concorrente contra o nosso?

Esses tipos de perguntas requerem um pesquisador de mercado profissional.

 

O Consumidor Inteiro: Desejando Dados mais Profundos

Estamos desejando saber os aplicativos que os consumidores estão usando, os sites que mais frequentam, e os termos de pesquisa que eles usam. Estas são perguntas críticas que, no fundo, todos nós queremos as respostas — pesquisadores e varejistas igualmente.

Todos nós queremos saber, em detalhes extremos, o que os consumidores estão fazendo online; Se eles estão pesquisando por carros, gastando metade do seu dia no Facebook, ou reproduzindo o seu show favorito. Mais do que nunca, os profissionais de marketing se baseiam nos dados para determinar como segmentar o seu público-alvo. Pesquisadores de mercado estão encontrando novas maneiras de coletar esses dados, mas houve alguns impactos na estrada ao longo do caminho...

 

O Caos na Coleta de Dados: Evitando Violações de Privacidade

Parece que encontramos um dilema: muitos estão preocupados que os consumidores possam valorizar a sua privacidade, tanto quanto nós valorizamos seus dados. Nada que vale a pena vem fácil, certo?

Tem tido muito caos surgindo em relação às violações de privacidade e a coleta de dados. Ações judiciais estão regularmente surgindo acusando as organizações altamente conceituadas de ilegalmente rastrear, compartilhar e vender os dados comportamentais de seus clientes. Como resultado disso, você pode encontrar inúmeros blogs de “como fazer”, artigos de notícias e fóruns online que ensinam ao público em geral como proteger as suas informações pessoais on-line para garantir a sua privacidade.

Todos nós queremos entender melhor o comportamento online do nosso consumidor, mas não queremos roubar ou enganar ninguém quando o fizermos! Nenhuma organização quer uma ação judicial que arruinará uma reputação de longa data além do risco de perder os seus clientes amados. Ganhar confiança do consumidor é algo suficientemente difícil, não é? Nós não queremos jogar fora o trabalho árduo que desenvolvemos para um seguidor dedicado... apenas para ter melhores informações.

 

As Possibilidades de um Painel: Coletando Dados Comportamentais

preocupações com a privacidade_1Bom, e se eu lhe dissesse que você não precisa colocar a reputação e a receita da sua empresa em risco para angariar dados detalhados sobre o comportamento do consumidor online? Estou falando sobre quais sites eles visitam, na ordem visitada, o tempo gasto em cada página, os termos de pesquisa usados e os links clicados — todos prontamente disponíveis. Tenho certeza que você está pensando, "isso é ótimo, mas como?"

Obter os Dados Comportamentais é uma nova forma de coleta de dados sobre a atividade on-line do seu público-alvo, como URLs e domínios visitados, frequência de visitas, uso de aplicativos e termos de pesquisa. Esta técnica é possível por painelistas que voluntariamente fornecem suas informações comportamentais on-line para empresas de painéis. Por que eles fariam isso? Quatro coisas: confiança, segurança, senso de importância e incentivos.

 

Confiança e Motivação: Entendendo o Por Que os Painelistas Desistem da Privacidade

A Confiança e a Segurança andam de mãos dadas ao desenvolver um painel confiável responsivo. Ao coletar dados comportamentais, algumas das informações obtidas podem conter informações muito sensíveis e pessoais. É fundamental que os controles de privacidade mais rigorosos para suprimir informações de identificação pessoal (PII) sejam desenvolvidos para garantir a privacidade e a segurança dos painelistas. Além disso, você tem que garantir que os painelistas estejam bem cientes de que suas informações de identificação pessoal serão sempre seguras e nunca vendidas a fontes externas. Quando os painelistas entendem e acreditam que as suas informações são seguras, eles confiam-lhe os seus dados... Contanto que eles tenham algo em troca.

Os outros elementos críticos para garantir a você um painel dedicado são os incentivos: fazer com que os painelistas se sintam importantes e dar-lhe recompensas; tudo em troca de suas informações "privadas".

preocupações com a privacidade_2As pessoas realmente gostam de se sentir importante e gostam saber que os outros querem ouvir eles. Ser um painelista pode potencialmente satisfazer a necessidade de querer contribuir para algo neste mundo. Para perpetuar o senso de importância, e também para melhorar a qualidade de um painel, os painelistas são recrutados apenas por convite. Receber um convite para algo exclusivo e assegurando um lugar cobiçado em um painel altamente conceituado é ótimo para auto-estima.

Então, claro, há as recompensas tangíveis. É bastante simples coletar informações sobre as pessoas, desde que eles sejam reembolsadas com direito a brindes, dinheiro, ou pontos para resgatar presentes de sua própria escolha. Por que os painelistas vão voltar continuamente e fornecer dados? É uma questão que envolve razões psicológicas. É uma combinação de gratificação instantânea e reforço positivo. Cada vez que um painelista fornece informações ou concorda em ser rastreado, eles recebem automaticamente uma recompensa por fazê-lo. Os painelistas então aprendem que quando concluírem uma ação, receberão algo positivo em troca. É o famoso “vantajoso para ambas as partes” (Win-Win).

Essencialmente, os painelistas concordarão voluntariamente em fornecer informações privadas para uma empresa em que eles confiam e se sentem recompensados. Se você procurar uma empresa de painéis que possa gerenciar a fazer exatamente isso, em seguida, adquirindo dados comportamentais da maneira certa nunca deve ser um risco.

Coloque suas preocupações com privacidade para descansar e descubra mais sobre os dados comportamentais e painéis multidimensionais com o nosso ebook, Os novos tipos de dados para a pesquisa de mercado.

eBook: New types of data

Suscríbete a nuestro blog y recibe las últimas novedades aquí o en tu email.