October 1, 2019 | Katie Hagan

As Empresas de Painéis e as Preocupações com a Privacidade

preocupações com a privacidadeSeja você um varejista ou um pesquisador de mercado, nós dois temos a mesma pergunta incômoda: o que exatamente os consumidores estão fazendo on-line?

Pessoalmente, como varejista, isso faria a minha vida muito mais fácil se eu soubesse quando e onde os meus consumidores-alvo estavam online. Se eu soubesse quais sites eles visitam mais versus quais sites eles ficam mais tempo, eu poderia ser o curador de insights significativos sobre seus hábitos. Se eu soubesse quais sites eles navegam em suas pausas para o almoço e quais aplicativos eles olham antes de dormir, eu poderia entender melhor os seus interesses.

As ferramentas analíticas online podem fazer muito. Elas fornecem dados sobre os consumidores que visitam e visualizam nossos websites, mídias sociais, e-mails e propagandas. Estas ferramentas não respondem às nossas perguntas sobre o que os consumidores estão fazendo quando não estão vendo os nossos canais: quais links que os levam a sair do site? Será que eles visitam o canal de um concorrente depois? Quanto tempo eles estavam no site do concorrente contra o nosso?

Esses tipos de perguntas requerem um pesquisador de mercado profissional.

 

O Consumidor Inteiro: Desejando Dados mais Profundos

Estamos desejando saber os aplicativos que os consumidores estão usando, os sites que mais frequentam, e os termos de pesquisa que eles usam. Estas são perguntas críticas que, no fundo, todos nós queremos as respostas — pesquisadores e varejistas igualmente.

Todos nós queremos saber, em detalhes extremos, o que os consumidores estão fazendo online; Se eles estão pesquisando por carros, gastando metade do seu dia no Facebook, ou reproduzindo o seu show favorito. Mais do que nunca, os profissionais de marketing se baseiam nos dados para determinar como segmentar o seu público-alvo. Pesquisadores de mercado estão encontrando novas maneiras de coletar esses dados, mas houve alguns impactos na estrada ao longo do caminho...

 

O Caos na Coleta de Dados: Evitando Violações de Privacidade

Parece que encontramos um dilema: muitos estão preocupados que os consumidores possam valorizar a sua privacidade, tanto quanto nós valorizamos seus dados. Nada que vale a pena vem fácil, certo?

Tem tido muito caos surgindo em relação às violações de privacidade e a coleta de dados. Ações judiciais estão regularmente surgindo acusando as organizações altamente conceituadas de ilegalmente rastrear, compartilhar e vender os dados comportamentais de seus clientes. Como resultado disso, você pode encontrar inúmeros blogs de “como fazer”, artigos de notícias e fóruns online que ensinam ao público em geral como proteger as suas informações pessoais on-line para garantir a sua privacidade.

Todos nós queremos entender melhor o comportamento online do nosso consumidor, mas não queremos roubar ou enganar ninguém quando o fizermos! Nenhuma organização quer uma ação judicial que arruinará uma reputação de longa data além do risco de perder os seus clientes amados. Ganhar confiança do consumidor é algo suficientemente difícil, não é? Nós não queremos jogar fora o trabalho árduo que desenvolvemos para um seguidor dedicado... apenas para ter melhores informações.

 

As Possibilidades de um Painel: Coletando Dados Comportamentais

preocupações com a privacidade_1Bom, e se eu lhe dissesse que você não precisa colocar a reputação e a receita da sua empresa em risco para angariar dados detalhados sobre o comportamento do consumidor online? Estou falando sobre quais sites eles visitam, na ordem visitada, o tempo gasto em cada página, os termos de pesquisa usados e os links clicados — todos prontamente disponíveis. Tenho certeza que você está pensando, "isso é ótimo, mas como?"

Obter os Dados Comportamentais é uma nova forma de coleta de dados sobre a atividade on-line do seu público-alvo, como URLs e domínios visitados, frequência de visitas, uso de aplicativos e termos de pesquisa. Esta técnica é possível por painelistas que voluntariamente fornecem suas informações comportamentais on-line para empresas de painéis. Por que eles fariam isso? Quatro coisas: confiança, segurança, senso de importância e incentivos.

 

Confiança e Motivação: Entendendo o Por Que os Painelistas Desistem da Privacidade

A Confiança e a Segurança andam de mãos dadas ao desenvolver um painel confiável responsivo. Ao coletar dados comportamentais, algumas das informações obtidas podem conter informações muito sensíveis e pessoais. É fundamental que os controles de privacidade mais rigorosos para suprimir informações de identificação pessoal (PII) sejam desenvolvidos para garantir a privacidade e a segurança dos painelistas. Além disso, você tem que garantir que os painelistas estejam bem cientes de que suas informações de identificação pessoal serão sempre seguras e nunca vendidas a fontes externas. Quando os painelistas entendem e acreditam que as suas informações são seguras, eles confiam-lhe os seus dados... Contanto que eles tenham algo em troca.

Os outros elementos críticos para garantir a você um painel dedicado são os incentivos: fazer com que os painelistas se sintam importantes e dar-lhe recompensas; tudo em troca de suas informações "privadas".

preocupações com a privacidade_2As pessoas realmente gostam de se sentir importante e gostam saber que os outros querem ouvir eles. Ser um painelista pode potencialmente satisfazer a necessidade de querer contribuir para algo neste mundo. Para perpetuar o senso de importância, e também para melhorar a qualidade de um painel, os painelistas são recrutados apenas por convite. Receber um convite para algo exclusivo e assegurando um lugar cobiçado em um painel altamente conceituado é ótimo para auto-estima.

Então, claro, há as recompensas tangíveis. É bastante simples coletar informações sobre as pessoas, desde que eles sejam reembolsadas com direito a brindes, dinheiro, ou pontos para resgatar presentes de sua própria escolha. Por que os painelistas vão voltar continuamente e fornecer dados? É uma questão que envolve razões psicológicas. É uma combinação de gratificação instantânea e reforço positivo. Cada vez que um painelista fornece informações ou concorda em ser rastreado, eles recebem automaticamente uma recompensa por fazê-lo. Os painelistas então aprendem que quando concluírem uma ação, receberão algo positivo em troca. É o famoso “vantajoso para ambas as partes” (Win-Win).

Essencialmente, os painelistas concordarão voluntariamente em fornecer informações privadas para uma empresa em que eles confiam e se sentem recompensados. Se você procurar uma empresa de painéis que possa gerenciar a fazer exatamente isso, em seguida, adquirindo dados comportamentais da maneira certa nunca deve ser um risco.

Coloque suas preocupações com privacidade para descansar e descubra mais sobre os dados comportamentais e painéis multidimensionais com o nosso ebook, Os novos tipos de dados para a pesquisa de mercado.

eBook: New types of data

Katie Hagan

About the author

Katie Hagan | On a creative pursuit to incorporate all her passions

FREE EBOOK

The essentials of online data collection

Download ebook

Netquest Blog Archives

Search and discover over last years latest market research topics.

View the archives

Assine no nosso blog

Receba as últimas notícias aqui ou no seu email.

Subscribe to our blog