Nielsen se irrita e obriga Oprah Winfrey a retirar um tweet

Os canais de televisão podem anunciar e promoverem-se através do Twitter infinitas vezes, com o intuito de melhorar sua audiência e conquistarem telespectadores. Quantas vezes quiserem.

Mas... O que não podem fazer é tentar influenciar diretamente  as 25.000 famílias painelistas da Nielsen, que fazem parte da amostra que determina a audiência das emissoras de TV.

E essa foi a ideia que a Oprah Winfrey teve durante a transmissão dos prêmios Grammy. A famosa apresentadora de televisão pediu aos seus telespectadores (especialmente para aqueles com o “box Nielsen”) que sintonizassem no seu canal. Momentos depois, apagou seu post a pedido da Nielsen e pediu desculpas alegando ter feito isso sem más intensões.

“De acordo com nossas políticas e procedimentos, estamos revisando o incidente com nossos clientes e devemos retê-lo, isolá-lo ou marcá-lo sobe os dados obtidos nesse momento ”, declarou a Nielsen. “Levamos a sério qualquer violação de nossa política; e trabalharemos diretamente com nossos clientes para resolver o incidente”.

A indústria televisiva está de acordo com a Nielsen, colocando-se contra qualquer imposição direta ao público para que cooperem na manipulação do serviço de medição de audiências”.

Suscríbete a nuestro blog y recibe las últimas novedades aquí o en tu email.