Novembro 10, 2016 | Fernanda Monteiro

Netquest Brasil tem nova liderança

Nossa Country Manager Brasil, Jocemary Sasnauskas, há aproximadamente 5 meses iniciou sua jornada em Netquest. Desde então ela vem construindo uma importante história em nossa companhia. Durante este período, realizou participações importantes em alguns congressos no setor de Market Research.

Um dos eventos que nós gostaríamos de mencionar foi nossa participação no evento Mobile Ad Tech Brasil 2016 realizado pela MMA Global. Jocemary apresentou um case em conjunto com a Millward Brown sobre os números do mercado mobile.

Esta é a segunda edição da pesquisa ‘MMA Mobile Report Brasil 2016: números do mercado mobile’ que tem por objetivo entender o comportamento digital na América latina.  O estudo foi realizado com 1.200 homens e mulheres de 14 a 55 anos que possuem um aparelho celular ou tablet com acesso à internet.

O estudo confirma que os tablets estão perdendo cada vez mais espaço para os smartphones de telas grandes. Hoje 66% preferem usar celulares, contra 34% em 2015. Apesar de o brasileiro estar mais crítico em relação ao serviço das operadoras, também aumentou o número de pessoas que possuem um plano de dados: de 60% para 67%.

O uso de aplicativos também é cada vez mais comum, atualmente, os brasileiros usam em média oito aplicativos por semana contra seis em 2015. 83% responderam que fazem download de novos apps e 34% possuem até dez apps em seus aparelhos e todas as atividades cresceram em acesso feito pelo celular em relação a 2015: acessar e-mails (85%); navegar na internet (87%); buscar notícias, empregos e viagens (71%) e fazer chamadas (89%).

Nós também participamos de um evento sobre , chamado  Novos Negócios e Vantagens Competitivas para as empresas, realizado pela DVW Comunicação. Neste evento nos apresentamos um estudo sobre a "Análise do Fenômeno Pokémon Go na América Latina".

Dia 5 de Julho o aplicativo Pokémon Go foi lançado nos Estados Unidos pela empresa Niantic. O jogo de realidade aumentada, que consiste em procurar e capturar personagens de Pokémon localizados em locais reais e foi um sucesso desde o início, causando um colapso em muitos de seus servidores e impactando não apenas seus jogadores, mas toda a população. Desde de aglomerações em pontos turísticos e exploração comercial até invasão de edifícios privados, e aumento de acidentes e roubos de celulares.

Para minimizar o impacto a empresa optou por lançar o jogo de forma escalonada, e o jogo foi lançado na América Latina oficialmente apenas 15 dias depois no dia 3 de Agosto. Os dados da Netquest revelam que o sucesso do jogo na região já estava anunciado com downloads e acessos antes mesmo do aplicativo estar disponível oficialmente para download.

Também se detectou que a frequência de acessos ao aplicativo pós-lançamento eram de em média 18 vezes por dia e 70% do volume de tráfego foi gerado por apenas 30% dos jogadores que chamamos de intensivos por terem acessado o jogo pelo menos 70% dos dias do período analisado.

Através do painel online Netquest, captamos a opinião e o comportamento genuíno dos consumidores combinando 3 níveis da dados: declarados, observacionais e informações de perfil. Desta forma temos uma visão 360º do consumidor.

Se você necessita conhecer melhor o seu consumidor a Netquest tem soluções que podem ajudá-lo! Entre em contato conosco. Será um imenso prazer recebe-los para um café em nosso novo escritório ou te fazer uma visita!

Fernanda Monteiro

Sobre o autor

Fernanda Monteiro |

FREE EBOOK

The essentials of online data collection

Download free eBook

Netquest Blog Archives

Search and discover over last years latest market research topics.

View the archives

Assine nosso blog

Receba as últimas notícias aqui ou em seu e-mail.

Blog Subscribe PT

Ao enviar este formulário, você aceita a Política de Privacidade da Netquest.