Nova ferramenta para pesquisas online: Espontâneo-Sugerido

A Netquest acaba de criar mais um item diferencial para disponibilizar nas pesquisas de seus clientes. Trata-se de reconhecedor de texto.

Com o novo item é possível escrever um texto – uma empresa operadora de celular, por exemplo – e caso não tenha sido escrito com precisão o software identifica e sugere a operadora cujo nome é mais parecido. Pode-se programar quantas empresas se desejar e também personalizar quanto tempo os respondentes têm para escrever cada uma. A ferramenta funciona da seguinte maneira:

  • P1: Primeiro mostra-se uma página aonde é perguntado, espontaneamente, que marcas/produto/serviço o entrevistado conhece, por exemplo, de telefonia celular.

img5

“Que companhias de telefonia celular você conhece? Por favor, escreva a primeira que lhe vem à cabeça “.

A resposta é um único campo aberto. Esta página fica visível por 10 segundos. Se não houver resposta neste prazo de tempo, passa à Pergunta 3. Se respondeu alguma coisa, passa à Pergunta2.

  • P2: ”Você se lembra de alguma outra companhia?”

Também resposta de campo aberto com os 10 segundos de duração para a página.

  • P3: “Qual dessas seguintes companhias você reconhece?”

Nesta página aparecem as sugestões de companhias que o entrevistado NÃO mencionou em alguma das anteriores.

As repostas aparecem listadas como múltipla escolha.

img6

Com esta nova funcionalidade, é possível saber quais as marcas que vêm à cabeça do consumidor quando este é perguntado sobre algum produto / serviço.

Suscríbete a nuestro blog y recibe las últimas novedades aquí o en tu email.