O ser humano é móvel, a Netquest também!

dados uso celular na américa latina mundo

A Netquest, na sua busca por manter-se à frente dos avanços tecnológicos, ou seja, buscando avançar junto com a sociedade, vem, já há algum tempo, trabalhando em desenvolver-se no campo das entrevistas online através de dispositivos móveis. Isso porque vimos que o crescimento médio anual de conexões móveis na América Latina, entre 2007 e 2011, foi de 13% e espera-se que este número siga crescendo por volta de 5% ao ano até 2015 (segundo o GSMA - Observatório Móvel da América Latina). Esse dado mostra uma rápida adoção dos celulares na região,  indicando perspectivas excelentes para a região quanto ao emprego de dispositivos móveis em investigação de mercados.

É por isso que nossas pesquisas podem ser adaptadas a qualquer dispositivo móvel (Android, iPhone, tablets, etc.), sem que seja necessário um aplicativo (app) nativo, permitindo que projetos de coleta de dados possam chegar cada vez mais longe. Netquest Mobile Surveys é ideal para recompilar informações sobre o seu target em tempo real e assim evitar vieses devido a falhas de memória do entrevistado. Sendo assim mais fácil chegar ao consumidor latino-americano, obtendo resultados de forma mais imediata. Graças a esta tecnologia também é possível realizar mystery shoppings, em um lugar pré-determinado, e também solicitar vídeos e imagens de uma atividade específica.

benefícios pesquisas móveis mobile surveys
Além disso, especialistas acreditam que as pesquisas mobile atraem mais participantes ativos e, ainda por cima, lhes proporciona uma maior comodidade de resposta. E não para por aí, como o dispositivo móvel é algo tão pessoal, alguns entrevistados indicam que esta característica os conduz a dar informações mais autênticas, íntimas e fiáveis com maior frequência.

Por último, queremos lhe apresentar as diferenças entre o uso de pesquisas móveis através de um navegador e através de um aplicativo:

pesquisa móvel mobile surveys navegador versus aplicativo app

 

Se você tiver qualquer dúvida ou necessita de maiores informações, pode escrever para: info@netquest.com

Suscríbete a nuestro blog y recibe las últimas novedades aquí o en tu email.