Quais são as vantagens que elas têm para a Pesquisa de Mercado?

Estamos na Internet há tempo suficiente para negar que DIY (“Do It Yourself” ou “Faça Você Mesmo”, em português) é mais do que uma tendência ou moda passageira, ela é uma afirmação que veio para ficar. Certamente, você também já viu um tutorial no Youtube, ou usou o Google para pesquisar como fazer máscaras quando elas estavam esgotadas em farmácias ou supermercados. 

DIY 1Mas antes de entrarmos nisso, uma explicação muito breve do que é DIY (“Do It Yourself” ou “Faça Você Mesmo”, em português): é a prática de fazer ou reparar objetos sozinho. Geralmente este conceito está associado a atividades manuais, por exemplo, a decoração de um espaço em sua casa, ou o reparo de uma peça danificada. Por sua vez, o uso da tecnologia avançou e proliferou tanto que, naturalmente, já tem suas próprias ferramentas de DIY. 

Os tempos atuais, e talvez potencializados pelos efeitos da pandemia, são caracterizados por consumidores que buscam satisfação imediata: nos prazos de entrega, nos benefícios recebidos, na redução de custos e complexidade, etc. Ou seja, procuramos torná-lo simples, rápido e eficiente

Por isso, por exemplo, as indústrias como a de beleza e cuidados pessoais lançaram receitas de limpeza facial caseira com ingredientes de cozinha, ou o setor de tecnologia nos surpreendeu com inúmeros tutoriais para você reparar ou melhorar um dispositivo ou software. Por sua vez, a Pesquisa de Mercado não é deixada para trás, e para mostrar um botão: a ferramenta Netquest DIY Survey Tool.

 

A Netquest DIY Survey Tool é o mais novo produto adicionado ao nosso portfólio de serviços. É oDIY 2 resultado da soma dos painéis Netquest, que você já conhece bem, com o MOPIAR, um sistema de coleta e processamento de dados com construção de indicadores, variáveis e georreferenciamento de dados. A obtenção de dados de qualidade de forma rápida e fácil não é mais impossível graças à combinação de software de programação de questionários DIY com painéis de qualidade certificada.

 

Quais são os benefícios desta ferramenta?

  • Você mesmo controla o tempo. Você decide quando projetar, configurar e receber a sua pesquisa em campo.
  • Você não precisa de nenhum conhecimento prévio de programação. É uma plataforma totalmente intuitiva e fácil de usar.
  • Elabore um questionário personalizado. Você pode escolher entre vários tipos de perguntas (aberta, fechada, múltipla escolha, numérica) e você também tem a possibilidade de carregar arquivos multimídia.
  • A propósito, ele já inclui o cálculo do NPS! Caso você não se lembre, o Net Promoter Score é uma medida universal de satisfação do cliente, um indicador chave para a fidelidade do cliente. Você pode ler mais sobre o NPS aqui.
  • Monitoramento do campo em tempo real. Veja quem completou sua pesquisa, onde e quando.
  • E não, você não precisa perder tempo esperando que o relatório seja enviado a você. Com acesso ao painel geral, você também pode auto-gerar e baixar os dados nos formatos SPSS e XLSX.

DIY 3

Em resumo, além de poder programar seu questionário de acordo com suas necessidades, escolhendo entre vários tipos de perguntas, carregando arquivos multimídia e controlando a representatividade de seu estudo a partir do controle de cota, a Netquest DIY Survey Tool permitirá que você processe e visualize os dados obtidos em tempo real. Com seu dinamismo e flexibilidade, ela se adapta às necessidades de cada cliente e permite encurtar as etapas de coleta e processamento de dados.

 

Claro, nós sabemos o que você está pensando, e não, não se trata apenas de inserir suas perguntas em algumas caixas de diálogo. Embora seja uma ferramenta DIY (“Do It Yourself” ou “Faça Você Mesmo”, em português), a Netquest estará sempre presente para apoiá-lo em qualquer parte do processo; Por fim, temos mais de 15 anos de experiência em pesquisa de mercado online, uma enorme garantia de que sabemos o que estamos fazendo.

 

Então escreva para nós e compartilhe suas dúvidas. Se você estiver curioso para ver a ferramenta, solicite logo seu demo para que você possa experimentá-la.

Suscríbete a nuestro blog y recibe las últimas novedades aquí o en tu email.