Quais são os canais de mídia social mais populares na Espanha?

-Os Dados Comportamentais da Netquest respondem para você.

O uso de smartphones e mídias sociais é comum em todo o mundo. À medida que os usuários de smartphones crescem, também crescem os usuários de mídia social. Enquanto isso, o acesso a tablets ou computadores é mais raro. Neste cenário em constante mudança, é fundamental observar o mercado em busca de novos insights.

Os dados comportamentais da Netquest trazem uma visão geral consistente sobre como as pessoas se comportam online: desde pesquisas online em navegadores, páginas que navegam, dados de compra e muito mais, mas por hoje, estaremos compartilhando dados coletados entre nossos palestrantes, sobre os canais de mídia social mais populares na Espanha, a partir de fevereiro de 2021.

 

How social media is influencing the mind set of the youth

Como fizemos isso? Simples, usando nossos dados comportamentais, nos concentramos em usuários de smartphones entre nossos palestrantes para obter algumas estatísticas de mídia social por canal, para dar a você uma visão geral concisa sobre quais são os canais de mídia social mais populares na Espanha, em fevereiro de 2021.

Para este artigo, usamos dados comportamentais coletados de nossos palestrantes espanhóis, analisando o uso que fizeram em canais de mídia social selecionados em fevereiro de 2021. Os dados foram obtidos com a permissão explícita de nossos palestrantes, conforme o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e a norma ISO20252.

A amostra da pesquisa consiste em palestrantes da Netquest, usuários móveis que vivem na Espanha, igualmente distribuídos entre homens e mulheres (49,6% homens e 50,4% mulheres).

Entender quem está usando os canais de mídia social na Espanha terá um papel importante na decisão de quais estratégias você deve usar.

De acordo com ´Statista´, Empresa especializada em dados de mercado e de consumo, o número de usuários de smartphones na Espanha foi estimado em cerca de 39,14 milhões. Em 2024, o número de usuários deverá crescer em quase um milhão, para 40,33 milhões de usuários.

De acordo com o estudo anual de mídia social de 2020 feito por NapoleonCat., que é uma ferramenta de gerenciamento de mídia social, a Espanha tem atualmente mais de 32 milhões de usuários do Facebook, 21 milhões de usuários do Instagram e 14 milhões de usuários do LinkedIn.

Aqui, fornecemos dados adicionais coletados de nossos palestrantes sobre o tempo médio de uso desses canais de mídia social. Nossos palestrantes passam a maior parte do tempo no Facebook, que é seguido de perto pelo YouTube e Instagram.

  • A maioria dos usuários do Facebook são mulheres, desde fevereiro de 2021 (de acordo com os dados comportamentais de nossos palestrantes)

    Considerando que a população da Espanha era de aproximadamente 47 milhões de habitantes em 2021, de acordo com ´Statista´, este número se traduz em uma penetração de quase 68 por cento do país. (Fonte: NapoleonCat.)

    Com base nos dados comportamentais reunidos entre os nossos palestrantes na Espanha, a maioria dos usuários do Facebook eram mulheres - 51,9%.

    Mulheres de 35 a 44 anos foram o maior grupo de usuários, com 30,8% do total de mulheres.

    Homens de 45 a 54 anos são o maior grupo de usuários do sexo masculino (25.6%)

 

 

 

 

 

  •  
  •  
  •  


  • Havia 21 milhões de usuários do Instagram na Espanha em 2020, o que representava 44,6% de toda a sua população (Fonte: NapoleonCat.)

    Entre nossos palestrantes, a maioria dos usuários do Instagram eram mulheres, 59%

    Mulheres de 25 a 34 e 35 a 44 anos foram o maior grupo de usuários com 29% de participação de cada grupo no total de usuários do sexo feminino.

    Homens de 25 a 34 anos são o maior grupo de usuários do sexo masculino (26.2%)

 

 

 

 

 

 

  •  
  •  
  • De acordo com as informações coletadas de nossos palestrantes, o LinkedIn é o canal mais popular entre os homens

    53% do total de usuários são homens e a faixa etária mais popular é de 35 a 44 anos, com 27% de participação.





  • O Twitter é o canal mais popular entre os homens, com 53% da participação total dos usuários (de acordo com os dados comportamentais dos nossos palestrantes)

    Homens de 25 a 34 anos são o maior grupo de usuários do sexo masculino (24%)

    Mulheres de 35 a 44 anos foram o maior grupo de usuários, com 28,27% no total de mulheres.


  • O YouTube é mais uma estrela entre os canais de mídia social

    O YouTube é um dos principais canais de mídia social de acordo com o tempo médio gasto por nossos palestrantes na Espanha.

    De acordo com os nossos dados comportamentais coletados na Espanha, 52,8% do total de palestrantes da Netquest que usam o YouTube são mulheres e 47% são homens.

    Entre as mulheres, as usuárias da faixa etária de 35 a 44 anos têm a maior participação, com 30%.

    Homens de 35 a 44 anos representam 25%, sendo o maior grupo de usuários.

 

Nossa reflexão como uma organização que fornece dados com uma visão de 360 ​​graus dos clientes é: qual é a probabilidade de você usar todos esses dados e como você irá desenvolver sua empresa e projetos futuros para consumidores que estão se tornando cada vez mais pessoas socialmente engajadas na Espanha?

dados comportamentais 101

Suscríbete a nuestro blog y recibe las últimas novedades aquí o en tu email.