Qualidade e tecnologia aplicadas à pesquisa qualitativa

Saber utilizar os recursos tecnológicos disponíveis é fundamental para o sucesso de qualquer iniciativa em pesquisa online. A utilização destes recursos em pesquisas qualitativas, e como isso impacta na qualidade dos projetos, foi o tema central do evento Qual(in)Tech, organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia (ASBPM) e da Qualitative Research Consultants Association (QRCA) realizado na sexta-feira 23 de junho em São Paulo. Netquest participou com a apresentação da Jocemary Sasnauskas, Country Manager no Brasil. 

Qual In Tech_Jocemary SasnauskasJocemary não apenas mostrou algumas das soluções da empresa, mas também abordou a utilização de painéis online para recrutamento de estudos qualitativos online e offline, e a integração desses dados coletados com os dados de comportamento digital, que permite obter resultados integrais e de qualidade.  

 

Qual(in)Tech foi um encontro em que diversos players do setor, tiveram a oportunidade de apresentar suas plataformas e tecnologias aplicadas a estudos qualitativos. O evento fomentou a discussão sobre a aceitação destas ferramentas por parte dos clientes, assim como os benefícios e desafios derivados da sua utilização.

 

Participaram do evento mais de 50 profissionais de pesquisa qualitativa, dos mais importantes institutos de investigação no Brasil. A intenção dos organizadores foi motivar a aplicação das novas soluções e metodologias, promovendo o espírito de colaboração entre investigadores e fornecedores.

 

Como destacou Jocemary, a tecnologia e a combinação dos diferentes tipos de dados são aspectos fundamentais para a obtenção de resultados genuínos, mais aproximados ao comportamento e a realidade dos consumidores.

Netquest num piscar de olhos

 

Suscríbete a nuestro blog y recibe las últimas novedades aquí o en tu email.